terça-feira, 6 de outubro de 2009

Divulgação: A Lenda do Corpo Seco, de Mariângela Padilha (Me Morte)


A colega Me Morte, que me ajudou a organizar o Concurso Escritores de Terror, acaba de lançar seu livro solo (ehh, esses meus amigos estão todos me passando a perna!). Segue a resenha oficial da obra, que pode ser adquirida aqui (versão impressa ou virtual). Boa leitura!

"Ao descobrir um grande segredo de sua mãe, Teodorinho passou a nutrir muito ódio por ela. Sr. João, o pai, sem saber de tal segredo, a defendia de todas as formas dos maus tratos do filho. Mas um dia, Dona Carmem, talvez por remorso por seu segredo e ao saber do ódio que seu filho alimentava por ela, acabou revelando ao esposo toda a verdade, perdendo a vida logo em seguida.
Possuidor de uma maldição, Teodorinho passou a ser conhecido como Corpo Seco, um monstro que odiava a própria mãe e devorava animais para sobreviver.
Para que ele voltasse a ser uma pessoa normal era preciso que perdoasse a genitora, mas parece que somente uma pessoa poderia ajudá-lo a fazer isso...
Tia Maria, a mulher mais amada pelas crianças do orfanato Santa Marta.
Será que a Tia Maria conseguirá ajudar Teodorinho a se livrar da maldição do Corpo Seco?
A lenda do Corpo Seco está longe de ser apenas uma historinha de terror, é muito mais que isso.
Em A lenda do Corpo Seco, Mariângela Padilha (Me Morte) deixa bem claro o descaso que muitos pais têm por seus filhos, colocando em questão a indiferença da Sociedade diante daquilo que é visto apenas como um problema social.
Grande defensora das crianças, Mariângela Padilha (Me Morte) está sempre lutando, através de meios de comunicação, contra a pedofilia e os maus tratos cometidos contra elas."

Paulinho Dhi Andrade

2 comentários: