segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Divulgação: GRAFIAS NOTURNAS, de L.F.Riesemberg


Pessoal, nosso talentoso amigo L.F.Riesemberg, costumeiro colaborador da Biblioteca Mal-Assombrada, acaba de lançar seu primeiro livro, chamado Grafias Noturnas. Quem já leu algum conto do rapaz sabe que ele escreve muitíssimo bem. Riesemberg escreve terror clássico, literalmente de classe. Duvida? Aqui vai o link para um de seus contos, que tirou segundo lugar no concurso que realizei há alguns meses (de fato, vários contos da obra já foram premiados em diversos concursos. Coisa fina!):

O Guarda-Chuva


Já leu? Pois bem, depois dessa prova irrefutável de qualidade, só lhe resta comprar o livro, meu caro! A obra pode ser adquirida no seguinte site, nos formatos impresso e virtual:

Seven Virtual Book

Sem mais, deixo vocês com a sinopse oficial da obra. Ah, mais informações sobre o livro podem ser conferidas no blog do autor e nessa entrevista concedida ao grande Ademir Pascale. Um abraço, aguardem a resenha do livro aqui na Biblioteca para breve!

"Os portais do Inferno, que permaneceram fechados por milênios, finalmente se abrem: criaturas horrendas e perigosas são libertas na Terra, ansiosas para promover o caos e levar os humanos à própria destruição. É com essa premissa que Grafias Noturnas apresenta 21 contos fantásticos, onde cada um traz uma história sobre pessoas comuns tendo que conviver com inimigos poderosos e invisíveis, sendo eles um fantasma vingativo, uma epidemia mortífera ou até mesmo a própria ambição humana.

O autor, L.F. Riesemberg, selecionou com muito critério seus melhores contos produzidos durante toda a sua vida, dentre os quais muitos que venceram concursos literários de nível internacional. A maior inspiração para a obra veio de escritores renomados da Literatura Fantástica, como Ray Bradbury (Farenheit 451), Roald Dahl (Beijo Com Beijo), Richard Matheson (Eu Sou a Lenda) e J.G. Ballard (Crash), mas não faltam as homenagens ao cinema, principalmente aos filmes B dos anos 70 e 80, nem às clássicas séries de horror e fantasia, como Além da Imaginação e Amazing Stories, e nem ao bom e velho rock n’ roll.

Entre os contos presentes está Eu Não Matei Charles Bronson, sobre um jovem de classe média que, após ser vítima de um assalto, passa a incorporar a personagem de um justiceiro dos filmes policiais e sai noite afora em uma jornada sangrenta atrás dos bandidos, revelando-se ainda mais cruel que os criminosos. Sua leitura pode ser interpretada como uma ironia fina relacionada à violência da televisão e seus efeitos sobre o público: afinal, quem sabe onde está a fronteira entre o real e aquilo que assistimos na tela da TV?

Em A Lei de Lavoisier (Aplicada à Arte), um escritor fracassado descobre uma forma infalível para plagiar livros de sucesso sem que o desmascarem — mas não percebe que isso pode trazer problemas de proporções catastróficas para a humanidade. Esta fábula trata-se de uma alegoria sobre o competitivo mercado editorial. Mas Grafias Noturnas também tem espaço para a sutileza e a esperança no Bem, como em Meu Herói: história de um menino que acredita ter sido Jesus Cristo um verdadeiro detentor de super-poderes, precursor de todos os super-heróis dos quadrinhos. O suave A Visão é sobre a amizade entre um adolescente cego e um garoto muito especial. O que difere a obra de outros livros de terror da atualidade é a capacidade de se fazer analogias com temas reais, lançando um olhar sobre diversos assuntos sérios que envolvem a alma humana, mas sem esquecer dois pontos: entreter o leitor e usar o sobrenatural e o insólito como ponto recorrente em todas as histórias. “Não quero apenas contar histórias de horror ou suspense: quero também expor minha visão sobre o mundo”, diz Riesemberg.

Recheado de antíteses, Grafias Noturnas é assim: como a vida, traz momentos de medo e outros de tranquilidade, há contos macabros, e outros que mostram que ainda resta a fé no ser humano. De acordo com o autor, as histórias foram criadas como uma tentativa de se mostrar a complexidade do Universo, tão grande e misterioso, mas ao mesmo tempo tão simples e belo: as mesmas características que podem ser aplicadas a nós, os mortais.

O livro foi publicado pela editora Biblioteca24x7, e pode ser adquirido de forma impressa ou virtual através do site www.biblioteca24x7.com.br

Segue abaixo o texto da contra-capa:

Abrem-se as portas do Inferno, e criaturas hediondas são liberadas na Terra para promover o caos e confundir os humanos. Assim têm início as histórias de Grafias Noturnas.

Um pequeno objeto descoberto enterrado no jardim pode levar o mundo a um colapso. Distintos cavalheiros do século XIX resolvem pregar uma peça no amigo, com consequencias funestas. Um escritor encontra uma forma infalível para que não percebam que suas obras são, na verdade, plágios. Um jovem que, de tão obcecado pelos filmes violentos que assiste, resolve incorporar a persona de Charles Bronson e fazer justiça com as próprias mãos.

Relatos de pessoas comuns que se deparam com uma passagem para outro mundo: uma região além de onde a mente humana já conseguiu chegar.

Grafias Noturnas é uma coletânea de 21 contos fantásticos, que passeiam entre o natural e o sobrenatural, o amanhecer e o crepúsculo, conversando com Deus e com o Diabo, e remetendo a canções de ninar e a perversas maldições.

Sobre o autor:

Luiz Fernando Riesemberg, nascido em 1980, mora em São Mateus do Sul, no interior do Paraná. Formado em Jornalismo e em Letras, trabalha como redator de um periódico em sua cidade natal e escreve contos desde 2003. Vários concursos literários de nível internacional já premiaram seus textos."

Contato com o autor: luizrie@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário