domingo, 11 de outubro de 2009

Divulgação e Resenha: ANTOLOGIA DO ABSURDO, de Victor Meloni


Por fim, mais uma divulgação: o livro Antologia do Absurdo, de Victor Meloni (meu Deus, que capa legal!). Segue a resenha da obra, feita pela escritora gaúcha Rosa Mattos:

Queridos leitores e admiradores de contos fantásticos e apavorantes, não deixem de adquirir “Antologia do Absurdo”, de Victor Meloni.

Assim que foi lançado, tratei de garantir meu exemplar. Roam as unhas! hehehe Estou de posse de uma preciosidade. Já conhecia seus textos, mesmo assim fiz questão de comprar o livro, pois o prazer da leitura, aliada à textura do papel, aguça mais os sentidos.

Em Antologia do Absurdo, o autor apresenta seus contos talentosamente bem escritos e com uma arqueologia de detalhes, digna dos grandes mestres do gênero. Aqui vai um aviso: não se assustem com a povoação de vocábulos ricos em suas linhas, façam disso um desafio a mais, pois ao contrário de tornar o texto rebuscado, incita-nos a aprender palavras novas de nossa língua que é tão bela e miscigenada. E não é fascinante quando o autor, além de nos encantar, ainda nos proporciona ganhos inéditos?

Em cada história, o leitor mergulha em situações tenebrosas, tendo como pano de fundo as obscuridades que inundam a mente humana. A cada frase, um véu de sombras a ser descerrado.

O incentivo à leitura, passa pelo conteúdo eletrônico e também pelo bom e velho livro de papel. Recomendo Antologia do Absurdo, uma ou mais vezes por dia, em conta-gotas ou digeridas em um só gole. [rs]


Abaixo, o link do blog do autor, onde vocês poderão conhecer seus contos, e o endereço para compra do livro:

Boa leitura!

Um comentário:

  1. Mário, fico imensamente grato por divulgar o AA aqui na Biblioteca! E, claro, fique a vontade para postar o comentário da Rosa. Será uma honra, certamente!

    ResponderExcluir